Um novo amanhecer para Peruíbe – SP – Brasil

Novos tempos, novos dias…

Nossa Peruíbe espalhou fama pelas lutas travadas entre sua população organizada x outros poderes (públicos e privados) em defesa de seus recursos naturais.

Possui alguns títulos maravilhosos como “A cidade com uma das melhores “qualidade do ar” do mundo” e “Terra da eterna Juventude”, “Portal da Juréia” (Estação Ecológica Juréia-Itatins) e até “Portal dos OVINIs“. Não é perfeita, mas é maravilhosa por sua população incansável por melhorias em qualidade de vida sem descuidar da mãe natureza.

Os tempos são outros e a sociedade civil está mais atuante e participativa em todo o mundo. Sem apontar o dedo que culpa “o outro” e nos coloca na terrível posição de vítima indefesa, estamos sim conseguindo nos empoderar e agir construtivamente. Usando a internet para nos informar e nos unir.

Assim, seja você um morador, empreendedor, gestor ou turista, mostre sua paixão por Peruíbe e participe das ações locais por um mundo melhor para todos.

Para manter-se informado e envolver-se de alguma maneira ao seu alcance, entre em contato conosco. De um jeito ou de outro sua participação fará uma grande diferença. Clique aqui: QUERO FAZER PARTE!

Caso ainda não conheça nosso paraíso, informe-se mais aqui mesmo ou pela internet. Rapidamente vai se apaixonar também 😀

É bem simples encontrar dicas e depoimentos pela internet falando a este respeito de Peruíbe e suas maravilhas. Veja este, por exemplo:

PORQUE “TERRA DA ETERNA JUVENTUDE ” ?

A Lama Negra de Peruíbe é bastante procurada por suas propriedades terapêuticas e dermatológicas. Na década de 70, o Instituto Geológico do Estado realizou uma série de estudos que comprovaram a baixíssima radioatividade do minério e sua ação oxidante, o que faz combater o acúmulo de radicais livres, responsáveis pelas sensações de cansaço e estresse.

A Lama Negra de Peruíbe formou-se a partir de uma substância argilosa de origem marinha depositada em depressões no fundo do mar, há mais de 120 mil anos, devido a um movimento geológico. No município há uma jazida localizada a 500 metros do mar, distribuídas em 5 hectares.

De acordo com a U.S. National Library of Medicine(2001), a Medicina Hidrológica(1971) e a ABINAM(2000) as principais ações bioquímicas dermatológicas comprovadas são: ação mineralizante, principalmente pelo elevado teor de sulfetos; ação substituinte, fornecendo enxofre a queratina e cartilagens; atua como dessensibilizante, modificando o estado reacional da pele e atenuando ou suprimindo o comportamento do organismo em face de agentes desencadeadores.

Além disso, possui ações biofisiológicas do enxofre caracterizando como dinâmico transportador do hidrogênio e do oxigênio, antialérgico para a pele, anti-séptico por ser microbicida e parasiticida e antiescleroso agindo nos tecidos conjuntivos, fibrosos e arteriais.

A autorização de lavra para extração pertence à Prefeitura de Peruíbe, por meio da Progresso e Desenvolvimento de Peruíbe (PRODEP S.A.), que disponibiliza a lama para exposição no Lamário Municipal. Ali as pessoas podem conhecer melhor todas as suas propriedades e benefícios, além de ter a possibilidade da aplicação na pele.

Se a pessoa estiver interessada em tratamentos medicinais e estéticos, Peruíbe tem clínicas especializadas. Se preferir os cosméticos, como shampoos, sabonetes e cremes, pode comprá-los no comércio local.

fonte: Vem pra cá

E a fama não é de hoje:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *