Peruíbe está, hoje, na Patagônia

Pois é… A Lama Negra de Peruíbe, classicamente representada por nosso querido Dr. Paulo Flavio, chegou ao alto da Cordilheira dos Andes.

Neuquén

Trata-se do Congresso en la Universidad del Copahue

VI CONGRESO IBEROAMERICANO DE PELOIDES

La sociedad Española de Peloides, la Sociedad Iberoamericana de Peloides, UNCOMA y Termas del NEUQUÉN  unen sus esfuerzos para convocar a  un evento científico de alta relevancia para el termalismo.
Onde o Dr. Paulo está fazendo parte do comitê científico.

Quer dar uma espiadinha como é lá? Clica aqui.

É um lugar afastado e de difícil acesso. Há mais de 400 km do aeroporto mais próximo, só funciona de outubro a abril, depois a neve encobre tudo, o vale some, e ainda assim e um dos grandes destinos turísticos na Argentina. Incrível, não é mesmo?

Leia mais…
https://cibapnqn2019.com/
http://www.termasdecopahue.gob.ar/programas-termales-de-salud/
http://neuquentur.gob.ar/pt-br/destinos/copahue-caviahue/
https://www.patagonia-argentina.com/caviahue-copahue/


Vereador Rodrigo & Dr. Paulo

Pessoal, mais uma boa notícia. Esse é o vereador Rodrigo, que ocupou a presidência da Câmara dos Vereadores nos dois primeiros anos da atual legislatura e que deu apoio ao Projeto Lama Negra. Atualmente ele ocupa o cargo de Secretário Municipal de Turismo e numa quarta-feira passada me convidou para uma reunião com o staff da secretaria para discutir os próximos passos do projeto. Fiz a ele o convite para participar do nosso grupo e êle aceitou. Que seja bem vindo!

Como primeira atividade, ficou combinada uma visita formal ao lamário, com a participação das secretarias de turismo e obras, além da Prodep e representantes do Projeto Lama Negra, para a realização de um inventário das necessidades de adequação do prédio.

Durante a reunião ficou claro e evidente que o primeiro e mais importante passo é a liberação da licença de operação.

Vamos em frente!

Dr. Paulo Flavio
Visita feita! Dando sequência ao combinado, o Rodrigo veio visitar o Lamário e iniciar o estudo para a recuperação do prédio.

Tivemos mais duas visitas importantíssimas, a visita de crianças do ensino fundamental para conhecer o Lamário e a Lama Negra e a visita de um empreiteiro para fazer um orçamento das obras necessárias.

Um vento bom começa a soprar.

Gostou das novidades? Compartilhe com os amigos locais porque o resto do mundo já está de olhos bem abertos em nós 😀

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *